fbpx

Como o Facebook pode me ajudar a vender mais?

By 16 de janeiro de 2019Redes Sociais

O Facebook é a rede social mais usada no mundo atualmente. Só no Brasil, cerca de 80% dos usuários da internet possuem perfis no Facebook, ou seja, mais de 89 milhões de pessoas acessam o site mensalmente. Através dele é possível manter contato com seus amigos e conhecidos, passar informações de forma rápida e dinâmica, e, é claro, melhorar as suas vendas.

Uma das qualidades do Facebook para quem pretende atrair novos clientes e mais negócios, é que é acessível para todos e você pode compartilhar o conteúdo que você quiser. Confira como o Facebook pode ajudar a vender mais!

Fanpage

Criar uma Fanpage para sua empresa pode trazer muito mais benefícios do que criar um perfil simples. Algumas das vantagens de ter uma Fanpage são:

  • Você tem a opção de monitorar o tráfego da sua página;
  • Sua Fanpage pode ser curtida, assim como o conteúdo que você postar lá;
  • Outros perfis do Facebook podem curtir sua Fanpage através de outros sites.

Curtidas

Quando alguém curte uma postagem, seja no Facebook ou em outros sites, o que essa pessoa curtiu é automaticamente divulgado em seu perfil para todos os seus amigos. Isso gera o famoso “boca-a-boca”, ou seja, se algum dos amigos desta pessoa se interessar pelo seu conteúdo e curtir, seu conteúdo será divulgado para o amigos desta outra pessoa e assim sucessivamente, atingindo um número cada vez maior de usuários e possíveis clientes.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta paga que promove a sua Fanpage e que pode ser configurada para filtrar a divulgação apenas para os usuarios que se encaixam no perfil do seu público-alvo. Você quer vender produtos para os pais de crianças pequenas? Você pode configurar o Facebook Ads para divulgar seu conteúdo para os usuários que se encaixam nesta descrição. Seu público-alvo são jovens se preparando para o vestibular? Mulheres entre 30 e 35 anos? O Facebook Ads localiza e promove seu conteúdo de acordo com a sua preferência, e ajuda a aumentar suas vendas muito mais rápido. Se o seu orçamento permitir, essa ferramenta é um bom investimento.

Crie mais visualizações do seu site

Todo o conteúdo que você posta no seu site ou blog pode e deve ser compartilhado no Facebook. Poste um resumo do seu artigo com um link que leve até sua página, onde os usuários podem visualizar seu conteúdo na íntegra – esta técnica simples vai aumentar as visualizações do seu site, e ainda mais se seu conteúdo for relevante e de qualidade.

Só não esqueça de postar conteúdo novo com frequência!