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Como utilizar o SEO para captar novos clientes

By 14 de janeiro de 2019SEO

Entre as diversas ferramentas disponíveis para melhorar suas vendas e atrair novos clientes, uma das mais importantes é o SEO (Search Engine Optimization – a Otimização de Mecanismos de Busca).

Mas o que é SEO? O SEO nada mais é do que um grupo de técnicas que tem como objetivo melhorar a posição de um determinado site em pesquisas de sites de busca, como o Google ou o Bing.

São poucas as vezes em que se vê necessário continuar sua busca além da primeira página de resultados do Google quando você faz uma pesquisa – as respostas que você procura estão, normalmente, entre os primeiros resultados.

É isso o que o SEO faz: ele garante que seu site estará logo na primeira página de resultados quando certas palavras-chave forem pesquisadas.

Aprenda como utilizar o SEO para captar novos clientes usando as dicas abaixo!

Escolha uma plataforma apropriada

É muito importante construir seu site usando uma plataforma de hospedagem que não seja adversa a mecanismos de busca e que tenha suporte para otimizar a estrutura do seu conteúdo, como cabeçalhos, páginas, links, integração com suas redes sociais, etc. O SEO será muito mais eficaz se combinado com uma plataforma simples, que facilite a leitura e que seja fácil de gerenciar.

Títulos são importantes!

Mecanismos de busca adoram títulos e categorias. Um título relevante, com uma palavra-chave simples e bastante utilizada, vão aumentar e muito as suas chances de conquistar uma posição melhor em pesquisas. Lembre-se que o que vai atrair um possível cliente para a sua página será o cabeçalho do seu texto, que é o que ele verá primeiro nos resultados do Google.

“Palavra-chave” é a palavra-chave

Quando você faz uma pesquisa, normalmente é usando palavras e frases curtas que resumem o que você quer saber. Por exemplo, você está procurando por algo apropriado para presentar seu pai no Dia dos Pais; que palavras você usaria para fazer esta pesquisa? Uma das frases mais comuns seria “presente dia dos pais” – essa é a sua palavra-chave.

Defina seu negócio em palavras e frases usando termos simples, faça uma lista das combinações mais utilizadas e use-as sempre. Desta forma, os mecanismos de busca vão considerar o seu negócio relevante e suas chances de melhorar sua posição nos resultados irão melhorar consideravelmente.

Publique conteúdo regularmente

Não adianta ter um bom título e uma palavra-chave relevantes se você fez uma postagem e nunca mais atualizou seu site. Conteúdo novo e relevante, postado regularmente e usando sempre as técnicas de SEO tornam suas chances de atrair clientes em potencial muito maiores. Se você não atualiza seu site, ele irá cair no esquecimento não importa o quão boa seja sua estratégia de SEO.

Não tenha medo dos links

Links levam o usuário de um lugar para outro na internet, e no seu site não deve ser diferente. Use links internos em suas publicações, que levam o cliente para outro artigo relevante postado anteriormente em seu website. Use links externos que levem seu cliente a outros sites e redes sociais de interesse. Isso, além de incrementar sua técnica de SEO, vai dar a você mais autoridade no seu ramo, pois seu cliente vai ver que você sabe do que está falando.

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais

As redes sociais permitem que seu conteúdo seja mais visualizado. De compartilhamento em compartilhamento, suas publicações vão atingir um público cada vez maior, atraindo possíveis clientes de todos os cantos da internet. Aposte no Facebook e no Twitter, duas das plataformas mais utilizadas, mas não subestime o Google+, o Instagram e o Pinterest, que vem se mostrando bastante eficientes em termos de vendas.

Monitore os resultados!

Um dos fatores que tornam o SEO tão útil, é que você tem a opção de monitorar os resultados e o alcance das suas publicações. Monitorando regularmente os resultados das suas técnicas de SEO, você vai saber o que dá e o que não dá certo, e vai saber como aprimorar seu serviço e corrigir o que não está funcionando.

Utilizar o SEO para captar mais clientes é uma técnica que leva tempo e dedicação, mas que definitivamente traz resultados. Lembre-se sempre de se manter atualizado com essa ferramenta e preste atenção nas mudanças do mercado para se manter sempre à frente da concorrência!