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Qual a importância do marketing digital para o cirurgião plástico?

By 14 de janeiro de 2019Marketing Digital

Se existe um fato que não pode ser ignorado, é este: nos dias de hoje, a internet é a ferramenta mais importante no arsenal de qualquer pessoa que deseja oferecer um serviço. Para o cirurgião plástico, isso não é diferente.

Mais de 90% das compras de serviços começam pela internet.

Atualmente, a tendência do consumidor é procurar por produtos e serviços online, seja apenas pela informação ou por já ter intenção de compra. Sendo assim, se você quer que a sua clínica receba mais pacientes e seja mais conhecida, não estar conectado simplesmente não é uma opção.

É aí que entra a importância do marketing digital para o cirurgião plástico.

Mas o que é marketing digital?

O marketing digital consiste numa série de atividades online cujos objetivos são:

  • Atrair novos clientes: o marketing digital pode ajudar a sua clínica a atingir um maior número de pessoas; quanto maior o número de pessoas atingidas, maiores são as chances de você atrair novos pacientes.
  • Criar relacionamentos: estar conectado torna mais fácil conhecer o cliente, criando uma relação mais amigável e pessoal, e lhe dando mais informações sobre o que os consumidores estão procurando. Isso gera mais confiança entre você e seus pacientes, e aumenta as chances de estes pacientes procurarem novamente o seu serviço.
  • Desenvolver identidade: no instante em que você disponibiliza informações sobre seus serviços online, você garante uma facilidade de acesso muito maior ao cliente que não precisa procurar pela solução de seus problemas em outros lugares. Se o seu conteúdo for bom, se suas informações forem relevantes e verdadeiras, o cliente vai sair satisfeito e compartilhar com outras pessoas sua experiência com o serviço que você prestou. Isso vai gerar autoridade, ou seja, as pessoas vão passar a reconhecer a sua clínica como um lugar confiável e que entende do serviço que está oferecendo.

Quais são os benefícios do marketing digital?

Num mercado que vive em constante estado de renovação, estar sempre informado e atualizado é de extrema importância.

O marketing digital se dispõe de diversas ferramentas para tornar isso possível, como, por exemplo, o SEO, que ajuda a melhorar a posição do seu site em pesquisas do Google e outros sites de busca; as redes sociais, poderosas aliadas para que o seu conteúdo atinja um maior número de pessoas, além de tornar a relação com os clientes menos formais; e, é claro, o e-mail, uma ferramenta mais antiga mas ainda extremamente relevante na hora de levar informações e oferecer serviços para aqueles pacientes que já conhecem e gostam do seu produto.

Se bem utilizadas, essas ferramentas irão trazer diversos benefícios, tais como:

  • Atrair e conquistar mais clientes, que terão mais confiança em sua clínica e serão mais fiéis;
  • Criar uma vantagem sobre a concorrência;
  • Facilitar o acesso de possíveis futuros pacientes;
  • Criar autoridade e tornar sua clínica mais conhecida e respeitada;
  • Você pode monitorar os resultados, de forma a aprimorar ainda mais o seu serviço.

É importante frisar novamente que não estar conectado não é uma opção nos dias de hoje. A presença do médico na internet é fundamental, principalmente pela constante renovação e inovação das ferramentas e estratégias do marketing digital.

O marketing digital para o cirurgião plástico é o melhor caminho para atrair mais pacientes para a sua clínica e aumentar de maneira significativa o seu faturamento.